sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Quadro com sementes de melão


Desta vez utilizei sementes de melão que tinha guardado desde o Verão. Como tinha esta moldura pequena, resolvi experimentar espero pela vossa opinião.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Bolo de aniversário


Este não fui eu que fiz, foi a minha nora que o trouxe para festejar os 35 anos do meu filho mais velho, mas como estava tão bonito e bom decidi postá-lo para vos fazer crescer água na boca...

Bolo de aniversário


Fiz este bolo para uma pessoa amiga que fez anos a semana passada

Novos quadros com sementes de abóbora



Depois de muito tempo inactiva recomecei os meus trabalhos com estes dois quadros , já estão mais em fase de acabamento faltando só as molduras, as poucos irei postando e visitando as amigas com quem estou em falta.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Quadro com flores secas



Este quadro não foi feito por mim, mas oferecido por uma antiga aluna e como penso que pode servir para muitas amigas tirarem ideias aqui fica. As flores foram secas dentro de livros velhos.

smörknäck


Mais uma das receitas suecas que a minha prima Marisía confeccionou para o Natal.
- 100g de manteiga, ½ dl de natas, 1 dl de melaço claro, 1 ½ dl de acúcar. Coloca num pirex redondo e alto, sem tapar e vai ao microondas no máximo 8 a 10 min. Ao retirar junte ½ dl de amêndoa picada. Encha as forminhas e deixe arrefecer. Tem de se fazer depressa, pois a massa fica dura e díficil de correr depois..

domingo, 11 de janeiro de 2009

Bloqueados na neve




Na sexta- feira vivemos uma aventura que tão cedo não iremos esquecer, visto termos ficado bloqueados na neve quase 7 horas e nem pudemos vir dormir a casa pois a estrada de acesso estava cortada. Nada fazia prever um nevão desta dimensão, ficou um cenário espectacular, mas realmente para ser apreciado da janela de casa e no quentinho, não no meio da IP4 e sem qualquer assistência.Mas enfim fica para recordar...Estas são algumas fotos da neve tiradas já de casa ,nos dia seguinte pela minha nora mais nova.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Porta vasos




Este porta vasos não foi feito por mim , mas pela minha neta Margarida com a ajuda do meu marido, que pode servir para outras crianças tirarem ideias, foi feito com base em cortiça e o restante com rolhas.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Sapateira recheada

Esta é uma das minhas receitas favoritas com sapateira, o patê costumo servir com mini tostas.
Espero que gostem


Coze-se a sapateira com água e sal, (ou caso se compre congelada deixa-se descongelar ao natural).Depois abre-se a sapateira, retira-se o interior, esmaga-se com um garfo, junta-se mostarda, um pouco de cerveja, miolo de broa (ou tosta ou pão centeio) pickles e azeitonas picados miudinhos, e maionese (facultativo).Recheia-se então a carapaça da sapateira e pode-se decorar com, gema de ovo e clara cozidas e raladas, salsa picada, azeitonas.Ás bocas da sapateiras dá-se uma martelada e põe-se á volta da carapaça com o formato inicial.Decora-se com alface a gosto.

Sapateira recheada

Boas entradas


A todas as amigas que conheci através do meu blog ,ofereço este ramo de orquídias do meu jardim desejando que este novo ano seja o concretizar de todos os seus sonhos , com muita Paz, Amor e muita Saúde. A todas o meu muito obrigado pelo carinho, amizade e palavras amáveis que me tem dirigido. Um abraço do tamanho do mundo para todas...
 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?