sábado, 26 de abril de 2014

Bolo de banana rápido

Encontrei esta receita na  net e como já havia muito tempo que não fazia nem comia um bolo de banana, decidi fazê-lo de imediato. Deixo-vos a receita , que é super fácil, não fica muito grande. Na próxima vez vou duplicar a receita.
Amasse 2 bananas e junte 2 ovos, 1 xícara de farinha de trigo, 1 xícara de açúcar, 4 colheres (sopa) de óleo e 1 colher (sopa) de fermento em p...ó. Misture a massa com um batedor de arame ou similar. Coloque em forma untada e enfarinhada. Agora pique 2 bananas e espalhe por cima da massa. Polvilhe açúcar e canela tomando cuidado para não colocar demais nas bordas porque o açúcar gruda da parede da assadeira e fica pretinho. Leve para assar em forno preaquecido em 200º.

.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Já cheira à Primavera.....

Deixo-vos aqui algumas das minhas flores......




Como curar cravos e verrugas

Muitas vezes aparecem nas mãos, ou até em outras partes do corpo cravos ou pequenas verrugas, que facilmente se tratam com a seiva de uma planta que aparece muito no campo, em zonas húmidas especialmente em paredes velhas chamada Seruda. Tenho no meu jardim uma dessas plantas porque foi assim que curei uns cravos que tinha nas mãos, depois de ter tentado com vários produtos da farmácia,sem sucesso. Como uma das minhas netas apareceu aqui com um  grande na mão , lembrei-me de vos alertar, pois no espaço de uma semana desaparece.


 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?