sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Bolo Pinóquio


Esta é uma receita sueca, foi a minha prima Marísia que ma deu e é muito agradável, mesmo agora no tempo frio.Este não me saíu muito bem.

Parte de baixo:

150g de margarina

2 dl de açúcar

3 gemas

4 dl de farinha trigo

1 colher e meia de chá de fermento

1 dl e meio de leite


Parte de cima:

3 claras em castelo

1 dl e meio de açúcar

Faz um suspiro


Bate-se o açúcar com a manteiga, juntam-se as gemas uma a uma, depois a farinha com o fermento e por fim o leite.Forra-se uma forma com papel vegetal ( rectangular ) e deita-se a massa base,por cima o suspiro e depois espalha-se sobre este amêndoas laminadas. Vai a cozer em forno a 175º cerca de 20 minutos. Depois de frio corta-se ao meio e recheia-se com natas batidas sem açúcar e fruta (morangos, pêssego, manga, ananás ) o que quisermos.

11 comentários:

Artes da Ló disse...

Boa noite amiga!Obg pelo carinhoso elogio no meu cantinho,sou apaixonada por culinária tb,e amei essa receitinha,pretendo faze-la em breve,bjs e tenha um ótimo Fim-de-semana!

Mimos da Nieta disse...

Cheirou-me a bolinho e aqui estou eu,confesso que não é o meu forte nunca me saiem bém,o que me vale é a Pastelaria próximo de mim.
Bom fim de semana
Bjs
Nieta

Anônimo disse...

Olá Elisa! :o))) Um dia destes estás meia-sueca... mas eles têm coisas boas tb... o Göran contente em saber k fazes os bolos deles! Beijinhos doces, Marísia

Artes da Ló disse...

Amiga!! Tem um desafio pra você no meu blog , passa lá!
Bjs

Leti disse...

Que rico parece. Te voy a copiar la receta, parece facil.
Besos

Emília disse...

E por que será que tem esse nome!? Ficou super apetitoso, adoro bolo com recheio, e esse ainda tem merengue por cima! Amei!!
Beijinhos

Anônimo disse...

Ola amiga, eu tb sou gordita...adorei este bolo, quem sabe eu consigo faze-lo. :)
Qto as magricelas, sabe qdo eu era miuda até +/- 16 anos eu era magrela, sao fases. Espero q em breve passe. Bjokas

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Ñ ficou bem? Está c/ óptimo aspecto! Deve ter recebido muitos elogios! Só tenho pena de ñ poder provar...
Bjs e continuação de coisas boas

Anônimo disse...

Ola amiga, bem eu não entendo mto bem de medidas, mas de facto é magrinha mesmo. Ja pensou em pedir opiniao do endocrinologista? Caso nao seja um problema hormonal, e seja da pessoa mesmo q tem essa necessidade de manter-se assim é preciso saber o pq deste comportamento, p/ q ela possa ser ajudada. Ja conversou com ela sobre isso?
Bjs

Anônimo disse...

Olá Elisa!mais um bolo que dá vontade de dar uma dentadinha,parabens

Miva disse...

OI ELISA
PASSEI POR AQUI PARA AGRADECER A SUA VISITA, VER AS NOVIDADES E LHE DESEJAR UM OTIMO DIA, ESTÁ TUDO LINDO, PARABÉNS!!!
LEVO A RECEITA DO BOLO, OBRIGADINHA!
BJS
MIVA

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?