quinta-feira, 28 de maio de 2009

Gelado das Cores


Com o Verão à porta começa a saber bem um geladinho e cá em casa tem que haver sempre alguns de reserva, hoje fiz este que fica muito bom .

Ingredientes: o,5 Kg de natas, 8 claras e 8 colheres de açúcar.

Modo de Fazer: Batem-se as natas muito bem e misturam-se 4 colheres de açúcar. Metem-se no frigorífico. Batem-se as claras em castelo e misturam-se as outras 4 colheres de açúcar ( claras muito firmes).

Tiram-se as natas do frigorífico e misturam-se com as claras devagarinho.

Divide-se esta massa em partes iguais e junta-se o que quisermos, chocolate , groselha, morangos, hortelã -pimenta, baunilha.

A hortelã-pimenta costumo comprar o xarope de hortelã pimenta no Continente e dá para todo o Verão,( cá em casa gostam muito deste sabor) e fica verde. Quando adiciono baunilha junto um pingo de corante amarelo.

Coloca-se camada sobre camada e vai ao congelador. Por norma coloco a 1ª camada de chocolate depois morango ou groselha,baunilha e por fim a hortelã pimenta.

Faço sempre a receita a dobrar e com as gemas faço os fios de ovos para as natas do céu. Já me esquecia , se for para uma festa desenformo e rego com groselha na hora de servir , mas dum modo geral deixo ficar no pyrex, pois se sobrar vai de novo a congelar.

4 comentários:

Linda disse...

Olá Elisa.
Espero que seu marido se encontre melhor. Quanto ao gelado é delicioso. Ainda não provei, mas muito em breve vou fazê-lo e lá terei de fazer um sacrificio para o provar. Estou a brincar,porque eu sou muito gulosa. Desejo também as suas melhoras. Tenha um bom fim de semana.
Beijinhos.
Linda

Ana Rodrigues disse...

voltei...
Que delicia!
Deve ficar c/ um aspecto bem giro... às cores!
Vou ter que experimentar!
Desejo que estejam melhores!
Bjs

Artes da Ló disse...

Bom dia amiga,se disse que estou aui babando na receita não seria nenhuma novidade rsss,bjs pra ti e bom fim de semana!!

Anônimo disse...

Olá Elisa!
Isto fez-me recordar uma sobremesa k a mãe fazia, Quente e Frio...nostalgia...
Boa festa e descansa depois!
Bom fds e beijinhos doces, Marísia
P.S.- Fiz o bolo Chiffon pela 1a vez, o Göran achou engracado comê-lo...esponjoso!

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?