domingo, 26 de outubro de 2014

Compota de beterraba da Romy

Adorei esta compota da minha amiga Romy, que tanto dá para servir quente como fria, acompanhando queijos. No meu caso  fiz para comer com queijo e acabei por comer  com o pudim de abóbora manteiga. O pudim estava  fresquinho e a compota quente, ficou uma maravilha.
Ingredientes:
1 beterraba assada no forno ( a 160º durante uma hora ) e embrulhada em papel de prata. cortada aos cubos mais sumo de uma laranja, 10g de gengibre picado, 50g de cebola picada finamente ( usei da roxa), 5g de sementes de coentros, 50ml de vinagre tinto, 2 colheres de sopa de mel e
uma pitada de sal. Depois da abóbora partida aos quadrados juntei todos os ingredientes e deixei cozer lentamente até o líquido quase evaporar.
Dica No meu caso alterei um pouco, como vi que o pudim ficava sem molho coloquei o sumo de mais uma laranja. Como me sobrou um bocadinho , vou congelar e numa próxima vez que faça o pudim já tenho  .

Nenhum comentário:

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?