segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Bolo de chocolate Esperança


Esta receita foi-me dada pela minha cunhada Adelaide e é excelente.


Ingredientes :

2 chávenas de farinha
1 " " açúcar
1 " " óleo
1 " " água
1 " " chocolate em pó
1 colher de sobremesa de fermento
4 ovos


Modo de fazer:Ferve-se a água. Batem-se os ovos inteiros com o açúcar, junta-se-lhe o óleo ,a farinha, o chocolate e no final adiciona-se a água a ferver . Vai ao forno em forma untada e polvilhada. Depois de cozido pica-se com um garfo e deita-se a calda quente por cima. depois de ter absorvido a calda retira-se da forma.

Calda:14 colheres de leite, 10 colheres de açúcar, 4 colheres de manteiga e 8 colheres de chocolate em pó.Mexe-se tudo e vai ao lume até ferver.

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá Elisa!mas que bom aspecto,dá vontade de comer uma fatia,bjinhos

Fábrica de Sonhos disse...

Olá Elisa, que maravilha de bolo!
Hum!!! dá pra sentir o aroma. Beijos,
Sílvia

Fábrica de Sonhos disse...

Elisa, obrigada pelo comentario carinhoso que deixaste em meu blog.
A cada elogio seu minha vontade de criar novas peças aumenta muito, obrigada. Beijos!
Sílvia

Anônimo disse...

Olá Elisa, vim conhecer o seu cantinho e adorei!!! Esse bolo de chocolate deve ser delicioso, vou já anotar a receita. Obrigada pelo comentário em meu blog, fico muito feliz que vc tenha gostado. Bjs e uma ótima semana!

Receitinhas da Sil disse...

Deu água na boca!!!!Vou experimentar...Adorei seu blog, dê uma olhadinha no blog de minha amiga Lena: wwwartepura.blogspot.com ( não tem o ponto mesmo depois dos www) , ela também é muito criativa e acho que você vai adorar!!!! Obrigada pelo comentário carinhoso que você deixou no meu blog,beijinho, Silvana.

Voz do meu Coração disse...

Olá amiga, que delicioso deve ser esse bolinho, fiquei mesmo com água na boca, quanto ao resto por mais uma vez digo que seu blog é encantador, cheio de coisas maravilhosas. Obrigada pela sua visita e pelas palavras sempre tão simpáticas. Bjs
Ah! ainda não enviei minha morada para você me enviar umas sementinhas de gindungueiro, porque não conheço o seu mail e não sei para onde enviar Obrigada

Anônimo disse...

Bolo de chocolate Esperança,
Que me ficará na lembrança,
Quando desanimada começo a ficar,
Um delicioso bolo poderei fabricar.

Que enorme generosidade,
A de partilhar tal preciosidade,
Eu que não sou nada gulosa,
Acho esta receita super gostosa.

Assim que tiver oportunidade,
Grande desejo e vontade,
Este bolinho irei fazer,
Desde já à Elisa,quero agradecer.

Muitos beijinhos, amiga

Anônimo disse...

Moitas grazas pola tua visita, as tuas tartas teñen unha pinta moi boa.Espero facer en breve algunha das tuas receitas.
Biquiños, Ángela

Palmira Palazón Valera disse...

Hola, tiene que estar buenisima,
besos

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?