sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Coelho de cebolada


Esta receita é uma das mais fáceis de confeccionar o coelho, mas garanto-vos que é deliciosa ,é uma receita da minha mãe ,que cozinhava muitíssimo bem e foi a minha irmã mais velha que ma deu, pois tenho andado a fazer uma recolha de receitas tradicionais da família ,conjuntamente com a minha filha mais nova.


Ingredientes: 1 coelho tenro,3 dentes de alho, sal,2 cebolas grandes às rodelas, salsa e se quiser meio cubo de knorr e um pouco de gindungo (picante, para quem gostar)

Parte-se o coelho aos pedaços salpica-se com um pouco de sal e põe-se a alourar em azeite bem quente, depois de bem lourinho,adiciona-se a cebola às rodelas e o alho partido miudinho e um pouco de água a ferver onde se desfez o caldo knorr e a salsa. Deixa-se apurar e está pronto.

Serve-se com batata cozida. Pessoalmente e a conselho do meu marido ponho sempre no fundo da terrina pão torrado ,colocando por cima o coelho e respectivo molho.


Nota: Eu costumava fazer há muitos anos este prato com frango, mas não me lembrava que também se podia fazer com o coelho.

3 comentários:

♥ Denise BC ♥ disse...

Oi, Elisa
Aceitei o convite e vim conhecer seu espaço, estou de linkando também. Sabe, eu adoro coelho e a muito tempo não como, vou aproveitar essa sua receita e preparar um para minha família, me parece fácil mesmo.
Obrigada pela visita, volte quando quiser.
Bjs, Denise

Anônimo disse...

Olá Elisa!mais uma receitinha,tambem gosto de coelho,passei para lhe desejar um bom fim de semana bjinhos

Anônimo disse...

Prezada Elisa,

Acho que o talento vem do nome. O nome de minha professora de pintura chama-se Elisa. Ela tem muito talento. Uma pessoa que nasceu para brilhar como artista. Mas a Elisa que quero parabenizar é vc. Parabéns pelo seu blog. Adorei. mas coelho eu não quero comer. eu já tive um coelho de estimação com o nome de Floquinho. eu o adorava. ele ficou doente e morreu depois de longo tempo. Mas não quero comer coelho. Frango sim. Obrigada pelas receitas. Se quiseres ver meu quadro, entre no meu orkut. Cici Maciel. abraços

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?