sábado, 21 de março de 2009

Rolo de carne


Já tenho esta receita há muitos anos , mas agora ao ver no blog da Emília, um rolo parecido mas recheado, resolvi também rechear este meu com feijão verde, cenoura e ovos tudo previamente cozido.
Ingredientes:500g de vitela, 100g de bacon,1 chouriço pequeno ou metade de um grande. Pica-se a carne toda e mistura-se bem, junta-se-lhe uma cebola picadinha,8 ou 9 azeitonas cortadas aos bocadinhos, pimenta branca ,dois ovos, sal triturado com 2 dentinhos de alho e pão ralado, mistura-se tudo muito bem. Deixa-se em repouso 5 ou 6 horas. Enrola-se depois com a ajuda de farinha e tempera-se com vinho branco, 1/4 de knorr desfeita num pouco de água e manteiga que se coloca em cima do rolo ( 5 colheres de chá ).
Vai ao forno e rega-se de vez em quando com o molho.
Serve--se com salada de feijão verde ou arroz de tomate.
Hoje fiz como disse atrás uma ligeira alteração, espalhei a carne depois de misturada com todos os ingredientes num saco plástico polvilhado de farinha ,cobri com feijão verde, cenoura e ovos , tudo cozido e depois com ajuda do plástico fiz o rolo .






Um comentário:

José Antonio disse...

Estimada Senhora boa saude, e o meu maior desejo e se encontre tao feliz assim como se encontram as andorinhas numa risonha manha de primavera Quero agradecer-lhes o seu comentario, obrigado,e desejar uma boa semana.tem ai uma linda orquidea, essa aguenta bem o frio mas ai e dificil tratar outras so em estufas tenperadas e isso e muito caro, aqui em Sintra tambem e frio mas com um plastico e um pouco de rede sombra vai-se comseguindo obter algumas adorei o seu blog tem para ai uns bons petiscos.Obrigada
Jose Almeida

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?