domingo, 24 de maio de 2009

Saquinhos de Lulas




Aqui há anos, em férias no Algarve, ofereceram-me uma balde cheio de lulas e além de termos feito uma tainada de lulas grelhadas ainda sobraram muitas pelo que decidi fazer dias mais tarde lulas recheadas, como o recheio era muito os meus filhos pediram-me para fazer rissóis, sinceramente achei que não ia ficar nada de geito, mas no final, sobraram lulas e nenhum dos rissóis. Desde então tornou-se habitual fazer os rissóis de lulas, mas para não se confundirem com os de camarão, comecei a fazê-los em forma de saquinho e rematá-los com um lacinho que faço com folha de alho francês ou mesmo do vulgar também serve.




Como hoje estive a fazer para congelar, aqui vos deixo a receita:




A massa é a dos rissóis e fiz na Bimby




Recheio: Parti as lulas aos quadradinhos pequeninos, (atenção nada de por na picadora, pois ficam muito desfeitas)e pus a refogar com bastante cebola também muito picadinha, passado aí uns 20 minutos juntei-lhe presunto também cortado em bocadinhos muito pequenos e deixei refogar mais um quarto de hora, a seguir fiz meio litro de molho bechamel na bimba e juntei a este refogado mexendo bem até incorporar, desliguei o fogo e juntei salsa picadinha. Por norma não ponho sal, pois o do presunto é suficiente.




A seguir fiz a massa e espalhei bem com o rolo e com uma almoçadeira grande fui fazendo círculos com a massa que recheei com uma colher de sobremesa bem cheinha . Depois foi só apertar com os dedos e fechar com a folha de alho. Ao fritar convém no caso de não ter fritadeira, fritá-los com óleo a cobri-los.

3 comentários:

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Estão c/ um ar delicioso!
Obrigado pela receita... agora só me falta a Bimby p/ ser mais rápido... hehehe
Bjs e boa semana

Leti disse...

Gracias por la receta, nunca los habia visto pero parece rico rico rico.
Que tengas una linda semana

Idalina Farias disse...

Querida Amiga, já deixei a resposta à sua dúvida na receita do bolo de coco, pois mais alguém podia ficar com ela!
Passo-lhe a explicar que é mesmo só o leite condensado e o coco. Depois bate-se o bolo e coloca-se por cima desta mistura.
***Bjokinhas grandes***

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?