segunda-feira, 28 de julho de 2014

Ratatouille

Com um fim de semana de muitos abusos, agora  tenho que me conter no que respeita à alimentação. Por isso iniciei a semana com um prato vegetariano.
           Ingredientes 
- 1 beringela
- 2 curgetes
- 2 pimentos
- 1 cebola grande
- 2 dentes de alho
- 2 tomates grandes e polpa 2 colheres de sopa( acabei a que tinha congelada)
- 1 lata de cogumelos pequena
- sal
- pimenta
- Piri piri a gosto
- azeite
Modo de fazer: Comecei por cortar as pontas da beringela e fatiei-a às rodelas, lavei-a bem lavada e temperei -com sal e deixei-a num passador de rede.
 Piquei a cebola e o alho e pus numa frigideira que tenho com tampa grande a refogar lentamente. Entretanto, cortei  e lavei as curgetes, os pimentos e os cogumelos todos às rodela
  Quando a cebola ficou transparente, juntei-lhe a polpa de tomate e os tomates em cubos , as curgetes  , os pimentos, os cogumelos, tomilho,pimenta preta, 1 piripiri.. Lavei a beringela e cortei aos cubos e deixei refogar tudo uma meia hora. Coloquei depois num refratário e levei ao forno mais uma meia hora Como para o meu marido fiz empadão de frango cozeu tudo ao mesmo tempo.
Escusado será dizer que fiquei com o almoço e o jantar de amanhã à noite já feitos.
Porque para o meu jantar de hoje só uma sopa sem batata....com curgete, alho francês e  bróculos.



Nenhum comentário:

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?