terça-feira, 8 de novembro de 2011

Rolo de carne



500g de vitela picada, 100g de toucinho entremeado ou bacon, 1 chouriço pequeno ou metade dum grande.
Pica-se a carne toda ,por norma peço no talho para me picarem tudo ao mesmo tempo) e junta-se - lhe uma cebola picada, um ou dois dentes de alho, 8 ou 9 azeitonas cortadas aos bocadinhos, pickles também picados , pimenta branca, 2 ovos , sal qb e pão ralado. Mistura-se tudo muito bem. Deixa-se em repouso cinco ou seis horas.
Enrola-se depois com a ajuda de farinha e tempera-se com vinho branco, 1/4 de Knorr desfeita num pouco de água e manteiga que se coloca em cima do rolo ( 5 colheres de chá.
Vai ao forno e de vez em quando rega-se com o molho.
Gosto de o acompanhar com salada de feijão verde,( feijão cozido as tiras, ovo cozido tomate e azeitonas) e batata frita.
No Inverno com couve troncha ou grelos salteados.






2 comentários:

Emília disse...

Oi Elisa!!
Que rolo de carne apetitoso, adorei!!
Bjos

Linda disse...

Olá minha boa amiga!
Venho agradecer o seu carinho e amizade que deixou no meu cantinho. É muito bom saber que tenho amigos que estão presentes neste momento tão difícil por que estou a passar, está a custar muito... só quem já passou pelo mesmo, sabe dar o valor. Com a ajuda de Deus, familia, amigos e os meus trabalhos... vou conseguir ultrapassar.
Esta é uma mensagem de agradecimento que estou a deixar aos meus amigos.
Vou voltar para ver os trabalhos.
Beijinhos
Linda

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?