terça-feira, 24 de junho de 2014

Kefir ou flor de iogurte

MELHOR PRÓBIOTICO NATURAL PARA A SUA SAÚDE-REVITALIZANTE.
e

FLOR DO IOGURTE/KEFIR, DÁ SAÚDE, FORÇA E LONGEVIDADE. REVITALIZANTE.

PARA QUE SERVE O KEFIR OU A FLÔR DO IOGURTE - SUPLEMENTO ALIMENTAR NATURAL:

A FLOR DO IOGURTE/KEFIR, é um cogumelo que se alimenta no leite e produz uma fermentação láctea e de levedura, é pois um lactobacilos sem conservantes. Os habitantes do Cáucaso, do Tibete e da Turquia conhecem muito bem os efeitos salutares do "KEFIR": bebem-no desde a nascença como se fosse água. Fazem dele uma refeição normal e chegam a atingir uma média de aproximadamente 110 anos de idade. Não cometendo as asneiras e abusos da civilização ocidental. Não conhecem a tuberculose, as doenças oftálmicas nem o cancro.
FIR" por dia. Ao fim de 2 meses a tensão baixa.


O KEFIR/FLOR DO IOGURTE, sai do estômago e passa directamente para o sangue, ao contrário de todos os outros alimentos que são digeridos primeiro.
O cogumelo cresce rapidamente e separa-se.
É um produto NATURAL muito procurado na Europa sendo difícil encontrá-lo.

MUITO IMPORTANTE: Às pessoas obesas (gordas) salvo o devido respeito, aconselha-se a substituição da refeição pelo creme do "KEFIR", na dose de l ou 2 copos acompanhados de fruta de qualquer espécie e bolachas integrais. Em pouco tempo emagrecerão. Esta ementa saudável tem o condão de curar sérias doenças e satisfazer plenamente as pessoas que fizerem uso dela, sem no entanto, ficarem com fome, como acontece com outras dietas que desencorajam a seguir o regime, nutre sem engordar o que é importante.

INSTRUÇÕES PARA PREPARAR A FLOR DO IOGURTE/KEFIR:

1 - Deitar 500 ML de leite (não fervido) num frasco de boca larga de 1 litro e meio com tampa hermética. 2 - Colocar 100grs. do cogumelo de "KEFIR" no seu interior a flutuar no leite.
O cogumelo não pode ir ao frigorifico porque morre;
3 - Deixá-lo em repouso 24 horas e coar em seguida por um coador o leite "KEFIRADO". Está pronto para ser utilizado. O creme pode ir para o frigorifico por 9/12 dias;
4 - Voltar a colocar o cogumelo do "KEFIR" no mesmo frasco depois do frasco ser lavado e limpo, novamente com a mesma quantidade de leite.
Nunca deixar o cogumelo mais de 48 horas no mesmo leite. Fazer isto todos os dias;
5 - No Verão, deve lavar o cogumelo 1 vez por mês com água tépida (morna), no Inverno pode fazê-lo de 2 em 2 meses.Use apenas agua morna,nunca fria.
6 - No Verão deve colocar o frasco em lugar fresco e no Inverno deve resguardá-lo do frio.

A Temperatura Ideal para A FLOR DO IOGURTE/KEFIR é entre os 18ºc e os 32ºcelsius.

NOTA:AUMENTAR GRADUALMENTE A QUANTIDADE DE LEITE A USAR NA FLOR DO IOGURTE/KEFIR.

O "KEFIR" deve conservar-se sempre no leite fresco (não fervido) e à temperatura ambiente.
O leite frio ou gelado pode matar o cogumelo. O leite mais indicado é o meio-gordo, pasteurizado ou ultra-pasteurizado. O leite fresco vulgar bem como o leite condensado também servem para "KEFIRAR". O leite deve estar fechado hermeticamente no frasco e não totalmente cheio.
Um frasco de vidro vazio de boca larga de 1,5 litros ou 2 litros ou mais serve perfeitamente desde que fique hermeticamente fechado.
Também pode fazer Iogurte ou Kefir com o Leite de Soja.

Deixe repousar 24 horas, tomando o leite cremoso. Quem desejar mais fluído pode conservar só 12 ou 16 horas,(nunca deixar mais de 48 horas).Por vezes, o conteúdo do frasco é separado por um líquido de cor amarelada que é o soro do leite, este desaparecerá ao passá-lo no coador.
Retirar diariamente o cogumelo (que não pode ir ao frigorífico), sacudi-lo num passador de rede e substituir o leite.

Nenhum comentário:

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?