quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Nova experiência - Tomate seco ao sol

Hoje veio-me à memória um tomate que a minha mãe costumava  fazer seco ao sol e decidi experimentar.
Infelizmente ela já não me pode  ensinar pois faleceu era eu bem jovem. Mas pesquisando na net, encontrei bastantes receitas e imagens de tomate seco e optei por um bem fácil. Daqui por uns dias já verei como fica.

1º Lavei bem os tomates e sequei-os com rolo de papel de cozinha
2º Parti em quatro ou mais partes consoante o tamanho, por ex o tomate coração de boi   cortei às rodelas. Retirei todas as sementes.
3ºForrei uma grade com papel de cozinha e coloquei o tomate de maneira a não tocar um no outro.
4º Polvilhei todos os tomates com orégão.
 5º Tapei com um tecido fino a grade para evitar as moscas ou possíveis folhas que possam cair.
6 e agora vão ficar na minha  varanda durante uns dias .
Depois pensarei como conservá-los........Se ficarem bem

Nenhum comentário:

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?