terça-feira, 14 de abril de 2009

Borrego assado


Hoje vou deixar -vos uma das minhas receitas para assar borrego , este não fui eu que fiz , mas a minha filha Cristina e estava muito bom segundo quem o comeu, pois eu continuo com dieta devido à minha vesícula.

Eu costumo pegar na peça que quero temperar e coloco-a num recipiente com água, sal , rodelas de limão, salsa, louro e vinho branco e deixo-a lá 5 ou 6 horas ( normalmente faço isto no dia anterior). Depois tiro deste tempero e seco a peça com um pano limpinho ou se for pequena com papel de cozinha e faço uma borra com azeite, sal, alho, um pouco de pimentão e um ramo de hortelã e barro a peça toda deixando-a neste tempero até ao dia seguinte. No dia seguinte coloco num tabuleiro de barro rego com azeite e deito novamente vinho branco qb. Como o asso por norma no forno a lenha na primeira meia hora tapo com papel de alumínio, só depois o destapo para corar bem.

Sirvo por norma com batatas assadas no forno e arroz também no forno

6 comentários:

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Que maravilha!
Ainda por cima assado no forno a lenha! que saudades que isso me dá...
Bjs e boa semana

Dora Coimbra disse...

Bem, borrego confesso que não gosto lá muito, mas tenho a certeza que o teu iria comer com muito gosto. Agora, o teu pudim acho que não seria capaz de lhe resistir, de tal maneira eu sou gulosa.
Obrigada minha amiga pelo teu simpático comentário, sabes que eu adoro escrever e faço-o da maneira mais simples, pois são puros sentimentos do coração, claro está que adoraria publicar um livrinho, mas nunca o conseguiria fazer por ser muito caro, mas quem é que o compraria? Bjs

Voz do meu Coração disse...

Para além de serem muito bons petiscos, capaz de encher o olho e a barriguinha, as fotos estão muito boas. Parabéns e mil beijinhos

linita disse...

Olá Eloisa!tudo bem,mas que desastre só coisas boas,e ainda por cima cozinhado a lenha ,desejo um bom fim de semana bjokas

Paula Pereira disse...

Olá Elisa, depois de um período mais afastada das visitas por falta de tempo vim espreitar as muitas novidades e pôr as visitas em dia com as amigas.
Beijinhos e um bom fim de semana.
Paula

Eme Fialho disse...

O que é borrego mulher me diz? kkkk Nossa deu água na boca. Eu queroooo! Bjus

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?