segunda-feira, 13 de abril de 2009

Pudim caseiro


Este é um pudim que faço desde que me casei e foi uma vizinha minha que mo ensinou a fazer é facílimo e permite várias opções.
Ingredientes da receita base: 1 copo de ovos o mesmo copo de açúcar, o mesmo copo leite( ou sumo de laranja , ou café ou ainda chocolate ).
Misturam-se muito bem os ingredientes e vai a cozer em forma caramelizada ,durante 27 minutos na panela de pressão. Depois deste tempo costumo desligar o fogão mas deixo o pudim na panela até esfriar.
Quando faço com leite aromatizo com 1 cálice de Vinho do Porto ou então com raspa de limão e 2
ou 3 colheres de queijo ralado.
Se optar pelo de chocolate ao leite adiciono 3 ou 4 colheres de Nesquik ou outro similar..
Pessoalmente não gosto de por farinha nos pudins, pois assim ficam mais suaves.
Experimentem e vão ver que vão gostar..

6 comentários:

Linda disse...

Olá Elisa!
Este pudim é muito bom eu também o costumo fazer.O meu filho mais velho gosta muito dele.
Tenha uma boa semana.
bjs.
Linda

Ana Rodrigues disse...

olá!
Tantas doces novidades!
Toads elas devem ser óptimas!
pelo que vejo a Páscoa foi muito boa... hehehe
Bjs e boa semana

Lena disse...

Nossa que coisa mais linda esse pudim !!! Estou c/ água na boca.
apareça p/ uma visitinha,
bjsss,
lena

Anônimo disse...

Oi,este pudim me parece muito bom, fiquei com duvida da medida da agua da panela de pressao? Pode solucionar a duvida por favor. Cleia

Elisa disse...

Olá Cleia
Eu por norma ponho água até meio da forma do pudim , logo que começar a ferver , ponho o lume no mínimo.Manta de retalhos

Emília disse...

Nunca assei pudim na panela de pressão! Adorei saber, é mais rápido!
O pudim ficou lindo!
Beijinhos

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?