sábado, 4 de abril de 2009

Gelado de morangos


Este é um gelado delicioso, que nesta época do ano faço em grande quantidade para guardar para o Verão, aguenta-se perfeitamente na arca e gosto de o servir com crepes e regado com chocolate quente. É facílimo e os miúdos adoram fazê-lo e ainda mais depressa comê-lo...

Ingredientes:
1 kg de morangos
1/2 kg de açúcar
1/2kg de natas
Desfazem-se os morangos no copo misturador ou com a varinha mágica, bem desfeitos. Batem-se as natas em chantilly com o açúcar, juntam-se os morangos e mexe-se lentamente até estar bem homogéneo. Vai ao congelador .

7 comentários:

Emília disse...

Deve ficar muito bom mesmo. Esses dias vi uma receita de fronzer, acho que é um pouca parecida com essa!
Beijinhos

Ana Rodrigues disse...

Olá!
E eu que ando em dieta... acabei agora de almoçar e tenho a certeza que ia muito bem como sobremesa... hehehe
Obrigado por disponibilizar a receita!
Muito boa ideia de fazer e guardar p/ o Verão... cá em casa dúvido... hehehe
Bjs e bom Domingo

linita disse...

Olá Elisa!tudo bem,já fiz este gelado á anos,um dia destes lembrei-me mas já não me lembrava o que levava ,lembrava-me do meio kilo dos morangos e do acúcar,mas a quantidade das natas não me lembrava,pois vou voltar a fazer,obrigada bjokas

Comartins disse...

OLÁ TUDO BEM COM VC? ESTOU PASSANDO PARA COFERIR AS NOVIDADES São LINDAS PARABÉNS...AMEI O SEU BLOG...BEIJOKAS E UMA LINDA SEMANA...Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando....Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu...
Luis Fernando Verissimo

CRISTINA disse...

ola vim so dizer que o seu gelado e muito bom mesmo segui a sua reçeita e os meus pequenos adorarao obrigada e vou fazer mais algumas das suas reçeitas tenha uma boa semana

Elisa disse...

Que bom Cristina que gostastes, experimenta com os crepes e chocolate que é uma delícia, se não souberes fazer os crepes diz que eu ponho a receita , pois são muito fáceis de fazer.bjs de manta de retalhos

Mundo Encantado disse...

OI AMIGA!!
AMEI SEU BLOG...MARAVILHOSO,QUE DEUS A ABENÇÕE MTO EM 2010!!!
OBRIGADA PELAS POSTAGENS!!!
BJUS NA ALMA

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?