sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Polvo à lagareiro à minha moda


Numa frigideira coberta de azeite ponho duas cebolas às rodelas, 2ou 3 dentes de alho, 2 colheres de sopa de polpa de tomate,1 colher de sopa de massa de pimentão e deixou refogar lentamente. Depois de bem cozida a cebola junto-lhe uns raminhos de tomilho e de alecrim e espalho parte da cebolada numa assadeira de barro. Coloco depois por cima polvo previamente cozido e partido em quatro , deitando por cima do polvo o resto da cebolada. Vai ao forno uma meia hora para assar.
Acompanho por norma com batatas à murro, que faço da seguinte maneira
Batatas com casca médias, temperadas com um pouco de sal, azeite, alho picado, tomilho e alecrim.Vão a assar no forno. Depois de assadas pode dar-se lhe um murro, querendo.
Nota: Costumava fazer o polvo só assado com a cebola e alhos e a batata da maneira tradicional só com o sal e depois dava-lha o murro e temperava com azeite e alho, mas como vi na net no Ingrediente Secreto esta maneira de temperar as batatas segui a receita e garanto-vos que ficam uma delícia. Em relação ao polvo embora não seguisse a receita, adaptei-a a minha.,

Nenhum comentário:

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?