sábado, 21 de fevereiro de 2009

Esparguete de cabidela



Esta é uma das receitas que faço várias vezes por gostarmos muito.Acontece que quando tenho visitas e a faço, a primeira reacção é de espanto, pois só conhecem o arroz de cabidela. Curiosamente além da esparguete também faço galinha de cabidela que sirvo com puré de batata e pão torrado.

Ingredientes: 1 frango partido aos bocados,não muito grandes, 1 linguiça, cebola, alho, tomate, louro, salsa, sangue e esparguete.

Modo de fazer: faz-se um refogado com uma cebola bem grandinha e dois dentes de alho ,poe-se depois o frango e a linguiça , tempera-se com sal e deixa-se alourar bem, acrescenta-se depois uma ou duas colheres de sopa de concentrado de tomate (ou no caso de ter tomate um ou dois consoante o tamanho), a salsa, folha de louro e um pouco de água e deixa-se a cozer lentamente. Quando estiver cozido acrescenta-se a água suficiente e deixa-se levantar fervura ,metendo a seguir a esparguete. Quando esta estiver cozida deita-se o sangue misturado com o vinagre a gosto e deixa-se ferver uns dois minutos e está pronta. Pessoalmente gosto dela com calda.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Elisa!como vai o seu netinho,lindo bolo ate da vontade de comer uma fatia com um chasinho que bem que caia bjokas

Edilia disse...

Que rico prato, como gosto do frango de cabidela,iria gostar deste espaguete.
Edilia

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?