domingo, 5 de abril de 2009

Sorvete da Edília



Esta sobremesa tirei-a do blog da Edília e fica muito boa , fiz uma ligeira alteração ela tinha 8 colheres de acúcar e eu só pus 4 e acho o suficiente.A dela estava mais bonita que a minha, mas duma próxima prometo esmerar-me mais.

1 lata de leite condensado
2 latas de leite
4 gemas
1 colher (sopa) de maizena
1 pacote de natas
4 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de nesquik
2 colheres de água
4 claras


Modo de preparar:Bater os quatros primeiro ingredientes.Colocar num tacho para engrossar, mexendo bem até começar a ferver. Reserve.Bater as claras em neve com as quatro colheres de açúcar, misturar as natas Colocar no creme cozido, já meio frio,mexendo bem lento.A forma deve estar pronta, caramelizada e quando começar a dar estalos colocar o achocolatado com a água ,mexendo e espalhando no fundo da forma.Colocar o creme na forma e levar ao frigorífico.Quando for servir, colocar a forma na chama do fogão para sair mais facilmente.

7 comentários:

Linda disse...

Olá Elisa!
Peço desculpa por ter passado o aniversário do seu blog sem eu lhe dar os parabéns, mas o meu tempo não tem dado e só agora eu vi que também fez um anito. deseijo muitas felicidades e que nos continue a presentear com os seus bonitos trabalhos. Estes doces devem ser deliciosos, vou levar a receita. Também quero agradece sua visita e comentário sempre muito amável. Tenha uma boa semana.
Um abraço.
Linda

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Que bom deve ser!
Vai sair bem numa festa ou nos dias quentes de Verão... já estou a imaginar... hehehe
bjs e boa semana

Nile e Richard disse...

Olá amiga,bom dia.
Sua receita me parece deliciosa.
Os seus bolos só de ver me dá água na boca.
Bom inicio de semaninha para voce.Richard.

linita disse...

Olá Elisa!mas que aspecto tão delicioso,bjokas

Piedade disse...

Olá.
A receita parece boa, já a fiz mas não solidificou.
Porque será?
Faltará algum ingrediente?

Piedade Gomes

Elisa disse...

Olá Piedade
Os ingredientes estão todos, não sei como fizeste, mas o creme eu costumo juntar os ingredientes todos num tachinho e com a varinha mágica dissolvo bem as gemas a farinha e o leite ( condensado e de vaca ) depois levo ao lume e vou mexendo lentamente até engrossar o creme. Depois tiro do lume e ponho arrefecer. Entretanto bato as nats e reservo, bato a seguir as claras em castelo e junto-lhe as 4 colheres de acúcar continuo a bater mais um pouco e misturo as natas, juntando depois este preparado ,batendo lentamentea ao creme que deve estar.Coloca-se depois na forma que deve estar já caramelizada e com o chocolate. Espero que tenha sido explícita, mas se surgir alguma dúvida diz. Beijinhos de manta de retalhos

meugenia disse...

Que rico tiene que estar, enhorabuena por este postre esta espectacular.
Besitos

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?