segunda-feira, 23 de abril de 2012

Caldeirada de cabrito

Embora esta seja uma receita angolana, não é a receita original mas sim adaptada pelo meu primo Delfim que a faz divinalmente.

Ingredientes: 1 Cabrito tenrinho
1kg de tomate bem madurinho
1kg de cebolas
1kg de pimentos (verde e vermelho)
 10 ou 12 dentes de alho
gindungo q.b.
1 garrafa de vinho branco
louro, oregãos, sal e hortelã, salsa
      Poe-se uma  panela grande com água e sal ao lume com um bom punhado de hortelã e quando ferver deita-se lá o cabrito   partido aos pedaços e deixa-se ferver durante meia hora. Vai-se tirando a espuma que se forma com uma espumadeira. Tira-se depois o cabrito para uma passador grande  e reserva-se a água.
       Num tacho grande vai-se pondo uma 1º camada de cebola às rodelas, seguida de uma de batatas, tomate, pimento, cabrito, cebola, alho, gindungo, oregáos, salsa, louro e novamente batata  e todos os ingredientes sempre às camada  até terminarem. Tempera-se com sal deita-se o vinho e vai a cozer.  Logo que comece a ferver, baixa-se o gás para cozer lentamente e   vai-se  acrescentando com a água onde cozeu o cabrito . De vez em quando deve- se agitar a panela , para não pegar e ao mesmo tempo para melhor misturar os ingredientes. Nada de meter a colher . Quando a caldeirada está quase cozida faz-se um cocktail  (cerca de meio litro ) com cerveja, whisky, brandY e deita-se-lhe deixando apurar bem,
       

Nenhum comentário:

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?