quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Novas experiências - Compota de 3 pimentos

Este ano na minha horta tenho pimentos verdes, vermelhos e amarelos e como há tempos num casamento comi uma entrada muito boa  com pimentos , pensei em tentar fazer, um amigo deu-me uma receita de compota de pimentos mas eu fiz umas alterações e ficou divinal
1kg de pimentos ( usei mais ou menos   350g de  cada um partido aos bocadinhos
1/2 kg de açúcar
1 casca de limão
50ml de vinagre de sidra
300g de tomate amarelo, partido aos pedacinhos pequenos e sem sementes.
Parti os pimentos primeiro às tirinhas e depois parti aos quadradinhos, juntei-lhe meio kg de açúcar, uma casca de limão e os 50ml de vinagre de sidra.
Levei ao fogo no mínimo e deixei cozer, passado pouco tempo deu-me a sensação que a compota estava
muito seca , foi então que me lembrei de partir aos bocadinho o tomate depois de pelado e tirar as sementes.
Agora está uma delícia para servir de entrada , tanto pode ser servido em cima de uma fatia de queijo  brie, mas também fica bem numa tosta ou então levar uma baguete ao forno com queijo brie a derreter e depois é colocar a compota por cima

Nenhum comentário:

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?