segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Moamba de peixe

Com tanta curgete, beringelas , quiabos e até rama de batata doce na minha horta decidi no sábado passado fazer moamba de peixe.
Como só foi para mim, pois o meu marido não gosta fiz com uma cabeça grande de pescada que tinha guardada, já para este efeito.Parti  o peixe aos pedaços, salguei-o  reservando,
Entretanto fiz um refogado com cebola e tomate e deixe apurar um bocadinho no mínimo , juntei-lhe um pouco de bacalhau do mais fininho para substituir o peixe seco e fui partindo aos bocadinhos 1 curgete, 2 beringelas e 4 quiabos, lavei muito bem e juntei ao refogado .Nesta altura deitei um um pouco de óleo de palma ( pus pouco, pois o meu colestrol está alto) mas mesmo assim soube bem. Quando os legumes estavam praticamente cozidos passei por água o peixe, caso contrário iria ficar salgado, juntei lhe a rama de batata doce, um pouco de piripiri e deixei apurar.
Não fiz pirão , se não lá se ia a
dieta mas mesmo assim deu para matar saudades

Nenhum comentário:

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?