domingo, 27 de julho de 2008

Torta de cenoura


Esta receita já é muito antiga mas, continua a ser uma das minhas favoritas para o Verão.
Ingredientes: 5oo g de cenoura cozida e passada pelo passevite, 500 g de acúcar ( eu ponho
sempre menos), raspa e sumo de uma laranja, 6 colheres rasas de farinha com fermento, 6 ovos.

Modo de fazer:Coze-se a cenoura , passa-se no passevite e deixa-se arrefecer. Batem-se as claras em castelo e reservam-se. Batem-se depois as gemas com o açúcar , junta-se-lhe a cenoura o sumo e a raspa batendo mais um pouco ,acrescenta-se a farinha e finalmente as claras.
Vai a cozer em tabuleiro untado e forrado com papel vegetal.

3 comentários:

Migas disse...

Lembro-me de ter feito uma torta semelhante à uns largos anos. Na altura tirei de uma Tele Culinária velhinha, da minha mãe. A quantidade de açúcar parece mesmo muita e lembro-me que também a reduzi. Contudo, estas tortas (também há quem faça com laranja) ficam absolutamente irresistíveis! :o)

Beijinhos e bom fim-de-semana!

Anônimo disse...

Olá Elisa!
As tuas delícias deixam-nos com água na boca e vontade de regressar a Portugal...bem pertinho de ti!!!
Seria bom ter umas dicas para o recheio?! Beijinhos doces, Marísia

Elisa disse...

Olá Marísia
Esta torta não é recheada porque ela fica húmida, só espalho um pouco de açúcar e canela no pano onde a vou enrolar.Neste caso decorei com fios de ovos que como tu sabes eu junto-lhes sumo de laranja e por isso ligam muito bem.
Beijinhos para todos vós.
Elisa

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?