terça-feira, 22 de julho de 2014

Compota de ameixa preta e em calda

Já anteriormente fiz compota de ameixa preta mas não era desta qualidade. A minha irmã Mizé tinha-me dito que  comeu um gelado com doce de ameixa inteira com caroços e tudo, por isso foi isso mesmo que fiz e ficou uma maravilha.Como tenho gelado de melão e menta e de bolacha Maria e amêndoa feitos, , vão ficar bonitos decorados com esta compota.
Esta é mesmo rápido que se faz eu só tinha 1, 600 kg  de ameixa, lavei-as bem lavadas e tirei-lhes o pé , juntei-lhe 800 gramas de açúcar levei ao fogo e foi só deixar apurar, nem uma hora demorou. Ficou com uma cor linda .rendeu-me estes 4 frascos.

Ameixa em calda:
Ontem tinha feita pêra em calda, sobrou-me xarope e fiz estes dois frasquinhos.
Posso dizer-vos que para 2 litros de água coloquei 1kg de açúcar 2 cálices de vinho do Porto, 1 pau de canela e uma flor de anis. e fiz 9 frascos de fruta em calda , 5 de pêras, 1 de rainha cláudia e estes dois de ameixa

Nenhum comentário:

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?