terça-feira, 29 de julho de 2014

Gelado de ameixa com gelatina de melancia

Ainda restavam duas bacias no meu frigorífico de ameixas amarelas que estão uma delícia,por isso decidi fazer mais um gelado ,mas quando o ia fazer reparei que não tinha nenhuma gelatina nem em pó  nem folhas e como estão muito maduros tem mesmo que levar gelatina caso contrário não ficam em condiçoes. fui a despensa ver o que la encontrava que me desse alguma  ideia e eis que me aparece meio quilo de açúcar Demerara, que me tinham trazido do Brasil já há dois anos,e um pacote dos grandes de gelatina Royal de melancia e não exitei resolvi fazer uma nova experiência..
Eram 3 quilos de fruta já depois de retirado os caroços, não tiro  nunca a pele, juntei-lhe as duas saquetas de gelatina , o meio quilo do acúcau mais 250g do outro e deixei ferver uns 15 miutos, passei pela  varinha mágica e amanhã depois de  fria vou juntar as natas batidas. depois vos direi se mereceu a pena o trabalho
Este ó o aspecto depois de reduzida a puré....

Nenhum comentário:

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?